domingo, 6 de setembro de 2009

Fernando de Noronha.



Quem visita Fernando de Noronha Sai de lá com uma sensação única: O lugar é um pedaço do paraíso.Suas 21 ilhas, com praias paradisíacas, flora e fauna exuberantes e paisagens inigualáveis, colocam o arquipélago no topo da lista dos locais mais visitados por turistas do Brasil e todo o mundo.
Estudos Realizados demonstram que a formação do arquipélago data de dois a doze milhões de anos. A ilha principal, cujo nome é o mesmo do arquipélago, constitui 91% da área total, destacando-se ainda as ilhas Rata, Sela Gineta, Cabeluda, São José e as ilhotas do Leão e da Viúva.
Distante 545 quilômetros da capital de Pernambuco, Recife, Fernando de Noronha abriga uma população de aproximadamente 2.100 habitantes e oferece aos visitantes toda a infraestrutura necessária, além de muitas opções de lazer.
O arquipélago é considerado um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo, com 16 pontos principais. De um modo geral, pode-se desfrutar de uma visibilidade de até 50 metros.
A diversidade permite que as empresas locais ofereçam opcões de passeios para todos os tipos de mergulhadores. Seja você experiente ou iniciante, basta querer para conhecer as belezas do fundo do mar. As águas são repletas de peixes, esponjas, algas, moluscos e corais.
Os praticantes de surf também não têm do que reclamar em Noronha. Um marcom diferentes tons de azul e ondas perfeitas está a disposição. Picos como Cacimba do Padre, Boldró e abrás estão entre os mais famosos. Outra atração local são os mirantes. ao longo de todas as ilhas e praias do arquipélago, o visitante encontra vários deles, de onde pode apreciar as mais belas vistas desse paraíso. Para conhecer cada beleza escondida em Noronha é preciso apenas disposição e vontade de se aventurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário